Casa da Mulher
Tubarão celebra uma conquista que em breve será uma realidade: Uma unidade da Casa da Mulher Brasileira será instalada em nossa cidade. O repasse de recursos para a implementação da instalação foi comunicado pela titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), ministra Damares Alves, durante um compromisso oficial no município catarinense em junho de 2020.
O terreno já foi cedido pela prefeitura. A unidade ficará em uma área nobre, no bairro Santo Antônio de Pádua. O espaço terá estrutura no formato compacto, com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica e brinquedoteca.
A construção da Casa da Mulher Brasileira no município é uma conquista que foi pleiteada junto ao Governo Federal por nós, em parceria com o deputado estadual Sérgio Motta, e a ideia foi aprovada pela ministra. O valor do investimento será de R$ 823 mil. É um custo bem mais baixo do que o das antigas unidades porque o modelo de implementação após a revisão das diretrizes permite novos formatos de instalação. Ao receber uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, com certeza, Tubarão dará um passo muito importante na proteção, amparo e acolhida de mulheres vítimas de violência doméstica.